terça-feira, 31 de maio de 2011

Saudade pode ser definida como ter alguém e não senti-lo, pode ser descrita como aquilo que palpita no peito e aperta a cada lembrança, é o que dizem como 'dor que mata aos poucos', alguns encaram como sendo maior que muitas palavras. Eu apenas consigo escrever que saudade seja aquilo que me faz ter certeza do quanto certa pessoa, momento, situação, enfim do quanto algo me faz bem, e neste caso saudade me faz sempre ter em mente o quanto você me faz bem.. Não é nada muito menos tentando chamar atenção.. " Não preciso disso " mas é o que eu senti vontade de lhe contar.. Meu bebê. Sei que estou distante, mas isso nunca impedirá que meus abraços, carinhos atenção e amor cheguem á ti. E também não podem impedir que tudo isso que vem de ti chegue á mim. Nunca se esqueça: você me faz bem sim e nunca se deixe ferir por ninguém que não te mereça, você será muito feliz e em breve te direi isso olhando e te abraçando." Te amo meu bebê



“Por que como já não suportava mais sentir a sua falta, eu fingi te-lo aqui comigo. Como se isso talvez fosse possível, e se for ver, eu acredito que seja, lembra, nós acreditamos mesmo, que um dia vamos matar essa maldita saudade guardada no peito.”

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Meus amigos, meus amores.


Certas coisas na vida são tão preciosas que é impossível defini-las em poucas linhas. Amor, amizade...como falar de sentimentos tão belos, puros, fortes e que são a base de muitos momentos de plena felicidade? Qual a mágica presente no amor e na amizade? O que há de tão místico e profundo nestas coisas que as tornem tão impactantes na vida de cada um.
Sobre o amor, em sua forma puramente romântica, pouco tenho a dizer. Pouco sei sobre aquilo que muitos dizem ser capaz de unir corações e almas, semelhanças e diferenças. Meu conhecimento acerca deste sentimento tão surreal e transcendental é íntimo, mas há em mim a certeza plena de que posso discursar sobre o amor fraternal.
Dizem que amigos são a família que nos permitem escolher. São anjos sem asas que convivem connosco para que possamos tirar proveito de tudo em nossas vidas. Viveríamos sem eles, muito provavelmente, mas tudo se tornaria mais triste, mais frio, mais triste e enfadonho.  mas eu posso afirmar, sem precisar pensar duas vezes, que os amigos que eu escolhi para mim habitam o lugar mais nobre e importante do meu coração.
Analisando tudo em seus mais complexos detalhes, eu considero improvável dizer o quanto meus amigos me enchem de alegria. Ou mesmo quanto grande é a minha vontade de abraçá-los e protegê-los quando algo está errado. Se meu tempo aqui se encerrasse hoje, levaria todas as lembranças de vocês no peito e, por tê-los em um lugar, resumiria a amizade em uma só palavra: orgulho. Muito, muito orgulho.
Para pessoas muito especiais em minha vida. Para aqueles que compartilham os bons momentos e as grandes tristezas, sem razão ou motivo declarado, apenas pelo prazer de ser amigo e estar presente.

Aos meus anjos sem asas, todo meu amor.

De verdade, de verdade mesmo? Eu já tentei ser perfeita para agradar aos outros. Já tentei ser essa ”princesa” que eles tanto querem que eu seja. Mas sabe onde eu encontrei a perfeição ? Sendo eu mesma. Deixei de lado a opnião alheia e vim ser uma ”plebéia”

sábado, 28 de maio de 2011

Explicar as coisas que eu sinto, é quase como explicar as cores para um cego.
"/
Não sou do tipo que desiste fácil. Mas eu posso te garantir que já estou cansada de muita coisa.
Em tudo eu me entrego por inteiro, de corpo e alma. De tantas vezes, me magoei, perdi a razão, e de todas as vezes sempre despedaçam meu coração, e ali está eu, procurando os pedaços, e recostruindo o que foi quebrado, é como se fosse um quebra-cabeça, mas sempre que termino de me recompor, falta um parte, uma parte de mim. Pessoas me magoam à todo instante, mas ali está eu novamente, tentando me reerguer, e com todas essas decepções, mudei, mudei muito []

É acredite eu estou bem ..

 Eu me sinto um lixo, vazia, sozinha, abandonada, esquecida, me sinto descartável, me sinto um nada. Quero chorar a cada 10 minutos mesmo que sorria em 5 em 5 minutos, tenho vontade de passar o dia todo na cama. Tenho vontade de sumir só pra ver quem sentiria minha falta, é assim que eu me sinto. 


Sussurros e Gritos

Eu queria ser forte. Ter o controle da minha cabeça e do meu coração, queria saber o que dizer na hora certa pra não magoar os outros e também não me machucar. Eu queria ter um sorriso sincero e saber segura-lo até quando tudo esteja de cabeça para baixo. Eu queria me sentir segura, ter uma mão para me ajudar a levantar quando eu tropeçar e cair. Queria ter alguém pra ouvir os meus dramas, as minhas alucinações, as minhas tristezas e os meus choros. Eu queria poder confiar em alguém além de Deus. Claro que eu sou cheia de medos, mas também queria saber dosa-los para não perder as diversões que a vida oferece. Eu queria poder sair por ai sem que os meus problemas viessem atrás de mim. Ir para uma praça, tomar meu sorvete de morango com calda de caramelo e fingir ser a pessoa mais feliz do mundo por apenas alguns minutos. Eu queria entender os planos que Deus tem para a minha vida e parar de questiona-lo quando tudo está dando errado. Eu queria ter um porto seguro e ser o porto seguro de alguém também. Eu quero tanta coisa. Mas nesse instante eu só queria saber o que fazer daqui pra frente.
Não passei por tudo nessa vida, nem você, pode crer. Você acha que sabe muito da dor do outro, mas cada dor é diferente uma da outra. Você nunca vai ter noção da dimensão do sofrimento, eu me tornei assim, eu não ligo mais pra qualquer coisa, e antes não guardava mágoa, mas agora, até guardo um pouco, que é pra me lembrar sempre, que as pessoas que mais dizem te amar, também  são as que mais te  machucam.♠
Tanta gente que ainda vai passar pela tua vida, que vai deixar marcas boas, que vai deixar feridas também. Tanta gente que vai te fazer rir e chorar ao mesmo tempo, que vai te ajudar, que vai te ferrar ainda mais. No final algumas dessas pessoas vão embora e seu dever é aceitar, afinal ninguém permanece pra sempre no mesmo lugar, muito menos na tua vida.

Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

O Valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e incomparáveis.

Fernando Pessoa

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu vou deixar pra lá, fingir que esqueci, agir como se não importasse. O que é verdadeiro volta. E quem tem que ficar, fica.






Caio Fernando Abreu

 Você não sabe o que eu sinto, não sabe o porque de eu chorar de noite e dos meus motivos de ficar triste. Então me faça um favor, não me julgue sem me conhecer, me esqueça.
— Vai me amar amanhã?
Porque se não for, me diga antes que eu aprenda a ler seus pensamentos, que eu saiba qual a música que você escuta antes de dormir; antes que o seu filme preferido torne-se o meu também. Me diga antes que o seu perfume cole no meu corpo, para eu não senti-lo em todos os lugares; antes que eu deite na maciez dos seus lençóis, para evitar que eu tenha insonia e perceba a ausencia ao lado. Me diga antes que eu saiba dos seus problemas, para não torna-se meus também; antes que eu saiba as ruas por onde andas, para eu não te perseguir loucamente de amor e com pedaços de coração e sonhos nas mãos

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Há dias que você nem lembra que eu existo. Saí com os amigos, se diverte e eu não passo pela sua cabeça em nenhum instante. Há dias que você fala comigo logo que me vê. Não sai de perto de mim e fica com ciúmes toda vez que outro alguém se aproxima. Há dias que você me deixa confusa. E por mais que eu não deveria me apaixonar por você, mais dói em mim acreditar nesse amor. Mesmo sabendo que depois vou quebrar a cara.

Alguém me perguntou se eu conhecia você, um milhão de memórias passaram pela minha mente e eu sussurrei: Não mais…

"No final o sofrimento serve pra você aprender a não confiar em todo e qualquer ‘eu te amo’ que se ouve. "
Eu sei, você deve olhar pra mim e ver uma pessoa insignificante, ignorante e talvez até sem valor. Você deve olhar pra mim e pensar “Nossa, como pode existir uma pessoa tão metida?” ou até mesmo me xingar sem ao menos saber o meu nome. Mas o que você não sabe é que existem sentimentos dentro de um órgão chamado coração, existem tristezas atrás de um simples sorriso, existem partes de um coração partido vagando por ai. Mas na vida nada é como a gente quer, não é mesmo? Então, acredite, não é fácil suportar tudo calada, sofrer em silêncio. Tentar consertar meu coração todo dia, por danos causados por você, não é fácil dizer que ta tudo bem. Eu não quero que você me entenda, só quero que me respeite e aceite que eu luto todos os dias pra tentar colocar um sorriso nesse rosto.

Às vezes o sonho é melhor que a realidade. A dor só começa quando você acorda e percebe que nada mudou.

Hora de Sonhar

Eu queria que você soubesse qual é o meu filme favorito, e a parte do mesmo que mais me emociona. Eu queria que você corresse até a minha casa, brincasse com o meu cachorro, olhasse em meus olhos e dissesse que a saudade já estava dominando todo o seu peito. Eu queria conseguir pensar menos em você; queria parar de escrever seu nome no meu caderno; queria falar menos sobre saudade. Eu queria poder te ter ao meu lado e te chamar de “meu”; eu queria que você sentisse vontade de me chamar de “minha”. Eu queria que você sentisse por mim pelo menos um terço do que eu sinto por você.

Como eu odeio isso em mim

Como fui boba amor, Só dei valor á você depois que te perdi. Agora eu sei o quanto você faz falta pra mim, eu sei que quando eu for conversar com você agora, não vai ser a mesma coisa você não vai falar o que eu mais quero ouvir ”Eu te amo”. Você vai falar tudo que me deixara mais triste com relação a nos dois. Mais te esquecer é praticamente uma missão impossível. Porque eu o amo amor, queria tanto ser chamada de sua namorada novamente de ficar abraçada horas com você em silencio, só sabendo que você era só meu e de mais ninguém, sou louca e saio descontando minha raiva em todo mundo sem motivo nenhum. Esse foi o meu maior erro não saber dar valor a quem mais me dava valor e amar quem mais me amou. Agora eu sei como fui boba amor..

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por que?

Por que você gosta tanto de mim?
(Segundos suspensos no ar. Mente que roda ativa, procurando alguma resposta cabível e imparcial; válida, e compreensível. A escuridão do cómodo refletindo apenas o teu olho branco, que brilha acompanha meus movimentos lentos, enquanto eu mesma me pergunto: como gostar tanto de você? Pelo aprendizado, quem sabe. Por você estar de meias brancas, e não pretas. Por esse destino traiçoeiro, que me entrega um cartão com o seu nome, me faz escutar teu sotaque em cada esquina dessa cidade turística, e te ver em outras pessoas, a qualquer momento; desprevenida. Ser apaixonada pela sua barba, e seu cabelo assim, comprido - e não curto. E passear minhas mãos por entre os fios escuros, porque meu cabelo é liso e claro demais pra qualquer cafuné. Gosto de ir conversando a vida aos poucos, como quem não tem pressa de acontecer. De poder rir da sua letra, visivelmente máscula. Ver que você se esforça pra ser sempre mais, melhor. E achar isso completamente afrodisíaco. Poder brincar de qualquer festim existente; sem deixar o tédio consumir vezenquando. Massagear as tuas costas. Detestar em conjunto à ti, tomate e cabelos curtos, e usar o mesmo shampoo, e a mesma pasta de dente; por mero acaso, e não por indicação, ou combinação. E ainda assim, adorar a adversidade de gostos musicais, nos separando tanto em afinidade.  Lembrar de algum momento memorável, e sorrir sozinha, um pouco boba e totalmente insanas. Pensar em você, e bobagens purpurinadas brilharem na minha mente. E num atentado de loucura ao meu pudor, comprar um brinquedo que te lembra a infância; deixar na sua portaria, para surpreender de qualquer maneira. Rir do seu ciúme bobo dos atores da televisão, e sorrir me sentindo quase uma lagartixa; esmagada na parede, sob a sua respiração forte na minha orelha miúda. Pedir pra você um sorriso, quando você quase me sufoca entre braços. Conversar sobre o meu futuro, e o seu. Ouvir atenta as sugestões que você sempre me dá do que fazer, de que caminho seguir. Fechar os olhos, quando você beija a minha testa. Roçar o meu nariz no teu, porque eu acho beijo-de-esquimó o gesto mais simples, e ao mesmo tempo mais puro, de amor. E nunca me assustar realmente, ou rir, quando você finge ter um ataque do coração, ou quase morrer. Mas não saber o que fazer, caso isso realmente acontecesse. Sempre esquecer algo, seja minha sombrinha inseparável, ou algum brinco - como num ato coincidente de deixar minha marca, mesmo que sublime.
Apreciar até mesmo a roupa que detesto, e que você coloca apenas pra ficar em casa; ter um carinho pelo chinelo enorme com meia, que você usa. Querer viajar o mundo na tua companhia, e nunca revelar isso - se fosse o litoral, eu já ficaria feliz. Acampar, e olhar o céu estrelado. Amar o teu perfume; e senti-lo em todo lugar, em uma festa qualquer, e no meio do shopping. Qualquer toque, e cócegas; e logo depois, rir de tamanha sensibilidade. Te encontrar nem que seja em algumas horas do meu dia, suficientes pra me fazer feliz até um próximo encontro. Não existe uma razão, e sim, tantas. E ao mesmo tempo, nenhuma. O que há é algum sentimento, e escravidão louca, que me faz retornar sempre. Gosto, porque gosto.  E não precisa ser dito. Talvez, porque há sempre algum empecilho, tantas barreiras a serem vencidas, e eu gosto de ser colocada à prova; sei posso vencer essas, e quaisquer dificuldades, quando quero algo. Pergunta cretina, e justo agora. Se eu realmente explicasse, nem o tempo seria exato, as palavras me fugiriam, e eu gaguejaria, aposto todas. Então, improviso.

- Ah…Porque, sei lá. Não sei se tem um porque. Eu gosto de conversar contigo, a gente tem química, e é isso, eu acho. E tu, porque tu gosta tanto de mim?
- Porque tu me deixa louco.
Homens, sempre homens. E…Não é amor. Quem sabe um dia se torne, ou nunca aconteça. Por enquanto, não. Uma pena, um engano. Ou muito mais que isso.
“Eu sei que uma outra deve estar falando ao seu ouvido palavras de amor como eu falei, mas, eu duvido que ela tenha tanto amor e até os erros do meu português ruim e nessa hora você vai lembrar de mim… Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada do tempo que transforma todo amor em quase nada, mas quase também é mais um detalhe. Um grande amor não vai morrer assim, por isso, de vez em quando você vai lembrar de mim.”

"Quem me fez feliz, hoje me faz triste. Quem eu tanto odiei hoje me dá sorrisos. A vida com suas voltas me faz repensar o conceito de eternidade - e concluo que nada vai ficar em pé quando o vento das mudanças soprar no meu caminho."

voce pegou o que eu mais queria, guardou dentro de uma caixa vazia
E, eu sei, não há mais nada a dizer
E, desde então, essa abstinência…
Por tanto tempo achei que era carência.
Eu sei, eu já tentei fugir ate de você ..

                                             volta?
Já ficou deitado na cama pensando em tudo que passaram juntos , ou ate mesma sentada no sofá com a televisão bem baixa horas sem ver o que esta passando e lembrando daquele sorriso que parece um farolete ? , eu sei também que aquele sorriso vira pesadelo quando se fecha , vira lágrima quando vê aquela pequena boca em forma de coração te recusando um beijo , ou dizendo adeus , não pra sempre, mais adeus daquele momento .. ou ate fica lembrando daqueles encontros marcados que ele te liga 10 minutos antes  desmarcando tudo , e ainda tem a cara de pau de pergunta se não da nada , ou se já estava pronta .. lógico começamos a se arrumar quase um dia antes .. esses caras ai que a gente sofre , que a gente liga e desliga, mensagens sem mandar , pra esses caras que escrevemos cartas e lemos quase todos os dias , que procuramos palavras bonitas , Tao bonitas quanto a eles ..
mais agora eu te pergunto : e se esse cara te desse um ponto final e uma virgula .. nenhum dos dois são certezas , tanto quanto o ponto final como a virgula pode dar certo , ou acabado .. mais eu aposto comigo mesmo que todas nós iríamos na virgula , por que pedimos tanto pra acabar , tanto pra esquecer .. mais minha mãe sempre disse que querendo ou não a gente continua , a gente não que que acabe , a gente continua tendo esperança mesmo ela já estando morta , a gente continua mesmo se não existir virgula , e se tiver ponto final a gente corre atrás .. a gente decidi que mesmo ele dizendo não , temos que tentar não é ?
mais ta ai a questão : ele acabou com você , e ainda por cima te deu um ponto final em tudo isso .. por que não acabar com tudo ?  por que ? por que não deixar de lado a esperança e tudo .. por que não esquece-lo ?
sabe por que ? por que AMAR significa SOFRER .. 

E no fundo a gente não cansa de nada ..
Hoje você tava com cara de quem não dormiu a noite inteira , tava com cara de quem saiu as 2 da manhã e só volto as 4 da tarde .. mais como dizem todos por ai: para de ser idiota você não tem nada com a vida dele ! mais isso já é comum eu querer saber quem foi a mulher especial que você saiu ontem a noite , ou a bebida e as falas que você disse pra uma garota que abriu um sorriso e pensou ELE É O CARA MAIS PERFEITO QUE JÁ VI .. igual eu pensei ! é comum eu querer saber todas as mensagens do seu celular , é tudo comum quando são as suas coisas , eu quero me informar , quero saber lidar , pra pelo menos quando te encontrar esta vestida do jeito que você gosta , usar o batom que você adora , e dizer coisas que você ama , eu apenas quero te agradar , e se você não vier falar comigo vou atrás dizer uma coisa que não tem nada haver , ou perguntar se era você que me chamou aqueles dias atrás , ou se gosto da festa da semana passada , eu invento um assunto mesmo sendo idiota eu apenas quero sentir seu perfume outras vezes , eu apenas saber se o boné que eu te dei quando a gente tava junto você ainda usa , e brigar com aquele jeitinho de ciumes dizendo que o combinado era só pra usar comigo , mais se esse fosse o combinado ele tava guardado a tempos !
eu sei que não tem nada haver eu querer me intrometer , mais entende por favor que é único jeito de ocupar o meus dias , é a única forma que eu tenho de ter esperanças ! por que se eu deixar passar , deixar o tempo cicatrizar , vai ser em vão por que eu só vou sofrer .. muito mais do que eu já sofri !

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amor, estranho amor, maneira de amar.

 Não seja leviano, não ature gente de coração leviano.
Amor, amar, nada mais é que um ciclo, doloroso e as vezes até vicioso.
As vezes sentimos tanta coisa por uma pessoa, esperamos tanto dela, que nos decepcionamos tremendamente, o certo seria não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada ato tão esperado ocultamente, guardado em nossas esperanças.
 Só porque uma pessoa não gosta de você do jeito que você quer, não quer dizer que ela não goste de você de alguma forma, que ela não te ame de alguma maneira. Mas, o pior ato que o ser humano pode cometer, é despertar o amor em uma pessoa, se não vai corresponde-la, de nenhuma forma.
Não quero que esse post, se transforme em nada meloso, nem 'romântico'.
 Mas, brinque com o que você quiser, mecha no que bem entender, mas jamais, em hipótese alguma, fira os sentimentos de alguém, Não prometa nada além do que pode cumprir.

 Nos ensinaram desde pequenos que um dia, na fila do banco, no trabalho, em algum lugar, alguém vai passar, algo vai mudar, seus olhos ficarão focalizados, a voz rouca, as pernas tremerão e pronto... é isso mesmo... tá amando meu filho ;)
 Ninguém ao certo sabe, quando ou onde esse botão 'AMOR' é acionado no ser humano, o problema de tudo isso, não é o sentimento em si, e sim, as consequências. Tolos que somos, imaginamos a perfeição em pessoa ..
 linda, cheirosa, acorda bem, sem mau hálito, tem bom coração, educada, elegante e mais um milhão de qualidades.

 Com o tempo, percebemos, que essa projeção perfeita, não passa disso... apenas uma projeção. Se houver amor de verdade, todos as dificuldades serão ultrapassadas, caso contrário...
 Bom, cientistas ainda não acharam a resposta, onde, quem, desliga e reinicia esse botão novamente.

domingo, 8 de maio de 2011

eu só queria sair pela mesma porta que eu entrei ..  só queria ter forças pra dizer adeus , só queria falar com todas as letras que no te amo mais ! so que consfesso nao sou tão forte e nem é tao simplis asim quando todo amor continua aqui .. aqui dentro do meu coração ..
Se apaixonar é como se jogar de um predio seu celebro diz que nao é uma boa ideia, mais seu coraçao diz que voce pode voar 
Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis …
                                            

           Carlos Drummond de Andrade
preciso de caras novos , de lugares novos , de curtição sem fim , numa plena segunda sem durmir , preciso de um cobertor sem seu cheiro , de cartas sem seu beijo , e nao ter que olha seu cabelo baixo e crespo .. preciso de tudo que me renove , de tudo que nao exista você ! preciso de carinho , de um novo sorriso..
eu só preciso de seu amor ..

Pode ser que o nada exista, e tudo seja ilusão , e o que importa agora é esquecer.
Então diga. Fale tudo que souber corra. Faça da vida o que quiser Sonhar ,  Voe alto sem perder a direção
Acorde sem medo isso nao é  solução.

Corte o laço , desate o nó , jogue fora os pedaços, transforme em pó. Mas não tente de novo pois não sei brincar.







você pensou que eu tinha desistido; não estou morto, apenas fui ferido
e eu sei que o seu tempo acabou. trancafiado nesse quarto escuro
Ainda assim me sinto mais seguro  .. eu sei, longe de você.






A falta de visão que nos levou a tudo isso, foi tão difícil de se acostumar. Só quero olhar pra frente e esquecer você; Saber o meu lugar..





sabe oque mais me dói ? as suas mentiras ..

Impossivel não sonhar

Oque eu mais queria agora era fugir com você , dizer adeus pra tudo , e esqueçer todos os sofrimentos que você fez eu passar .. queria ir pra uma ilha bem deserta , te dizer oque tava engasgado aqui , dizer que nao passou de momento , e que a única coisa que restava agora era o meu amor .. mesmo estando fraco , se você abrise aquele sorriso , juro esqueceria ate meu nome!
a verdade anda tão fora da moda ..
                                 por isso minto que ti esqueci

se o meu destino for você, a gente ainda vai se ver. E se o amor nos esperar, a gente ainda vai se amar.
sabe por que eu disse que te amava ? por que eu sabia que essa era a única palavra que tiraria voce de mim .. talvez fosse preciso , talvez fosse a única maneira de te esqueçer !


A dor de perder alguém em vida é pior do que a dor da morte, porque é o nunca mais de alguém que se poderia ter, já que está vivo e por perto…
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que
você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu!
Eu posso ser gay, bi, hetero, lésbica, ter o copo totalmente tatuado e vários pirsings, posso continuar virgem e me guardar para meu futuro marido ou gostar de sexo e fazer quando e com quem eu quero. Mais eu tenho coração, e ai vai me julgar por isso também  ?




Parabéns mundo estamos no século XXI e ainda existe preconceito
Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. (Charles Chaplin)
Dizem que todo mundo tem um final feliz mais quando que acaba o meu começo ?




Às vezes eu sou uma mulher madura que brinca de balanço, outras vezes, sou uma criança insegura que anda de salto alto.
sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.
…você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente..